• DELIVERY
  • (45)3031-3939
  • (45)99946-7891
Diferença entre dólar turismo e comercial
Diferença entre dólar turismo e comercial

A diferença básica entre os tipos de dólar é, segundo o Banco Central (BC), referente a cada taxa praticada pelo mercado de acordo com a natureza da operação. Embora unificados no mesmo mercado de câmbio desde 2005, o dólar comercial e dólar turismo continuam sendo utilizados pelo órgão para indicar suas peculiaridades.

Dólar Comercial
É aquele utilizado para balizar as grandes movimentações de importação e exportação das empresas brasileiras e também é a cotação considerada nas ações do governo no exterior, como empréstimos (registrados no BC) de brasileiros residentes em outros países.
Tradicionalmente mais baixa, a taxa é negociada entre bancos e companhias a fim de fechar posições sobre comércio exterior e remessas de capitais. No mercado de câmbio flutuante, a cotação do dólar comercial é definida pelo mercado, mas o BC brasileiro impõe certo controle com a compra ou venda de moeda para manipular o movimento cambial de acordo com questões diversas.

Dólar Turismo
Já o dólar turismo é aquele que precisamos comprar quando queremos ir ao exterior. Todo tipo de gastos – desde passagens aéreas, compras em dólar em lojas fora do País, até depósito de créditos em cartões na moeda norte-americana – é convertido pela taxa de turismo.
 

QUERO RECEBER MEU [E-book] Como se sair bem em Puerto Iguazú